Descubra Índia com Nepal
Visitando Delhi, Jaipur, Agra, Jhansi, Orchha, Khajuraho, Varanasi e Katmandu






U$ 2.570
13
dias
tarifas a partir de
Apenas parte terrestre.
Consulte datas de saída até setembro de 2025.
✔ PREÇO INCLUI
→ 12 noites nos hotéis previstos ou similares mencionados no programa com café da manhã;
→ Refeições conforme o roteiro;
→ Traslados Aeroporto/Hotel/Aeroporto em veículo com ar condicionado e assistência em espanhol;
→ Manejo de bagagem nos aeroportos e estações de trem;
→ Visitas guiadas e excursões conforme o itinerário em veículo com ar condicionado;
→ Guia acompanhante falando espanhol da chegada a Delhi até as visitas de Agra;
→ Guia acompanhante falando espanhol da chegada em Jhansi até a chegada em Varanasi;
→ Guias locais falando espanhol em Varanasi e Katmandu-Nepal;
→ Taxas de entrada nos monumentos;
→ Bilhete de trem na melhor classe disponível (com ar condicionado) no trecho Agra/Jhansi.
✘ PREÇO NÃO INCLUI
→ Qualquer serviço não devidamente especificado no item INCLUI;
→ Passeios opcionais.
→ Refeições não mencionadas, bebidas, ligações, lavanderias, etc.
→ Gorjetas;
→ Despesas com passaporte e documentação;
→ Excessos de bagagens (aéreo ou via transportadora);
→ Seguro de Viagem.
*Tarifas e Disponibilidade sujeitas a alteração sem prévio aviso
DIA 1 – DELHI
Chegada no Aeroporto, encontro com representante e traslado ao hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00. Nova Delhi, uma é uma das cidades mais antigas do mundo. Abrangendo uma grande atmosfera de cultura e história, divididas em a Antiga Cidade de Delhi e a Moderna Nova Delhi. Aqui temos a combinação perfeita entre velho e novo mundo, uma opção fascinante para explorar. Pernoite no hotel.
DIA 2 – DELHI
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visitaremos Velha Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo imperador Mughal Shah Jahan. Lá, desfrutaremos de um passeio de riquixá (carrinho de bicicleta, puxado pelo homem) em Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares da Índia. Atravessado por ruas estreitas ladeadas por lojas que lutam por espaço, Chandni Chowk dá a sensação de fazer compras na velha Delhi. Em seguida, visitaremos a Mesquita Jama, a maior mesquita da Índia. Depois, conheceremos o Gurudwara, o Templo da religião Sikh, uma beleza arquitetônica. Sikhs por sua religião realizam Seva também Sewa, abreviação da palavra Karseva refere-se a "serviço altruísta", trabalho ou serviço realizado sem qualquer pensamento de recompensa ou benefício pessoal. Os voluntários que participam do Seva são conhecidos como Sevadars. Durante sua visita à cozinha, você terá a oportunidade de se tornar um sevadar e participar da cozinha fazendo chapatis (omelete indiana), ajudando a preparar lentilhas, legumes e servindo os muitos sentados esperando pela comida. À tarde, visita de Nova Delhi. Visitaremos o Qutub Minar, uma gigantesca torre de 72m, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak. Mais tarde, visitaremos Gandhi Smriti (também chamado de Birla House), é o lugar onde Mahatma Gandhi passou os últimos 144 dias de sua vida e foi assassinado em 30 de janeiro de 1948. Passeio pelos prédios do governo, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), o Parlamento e o Portão da Índia (Arco do Triunfo). Pernoite no hotel.
DIA 3 – DELHI / JAIPUR
Café da manhã no hotel e check-out. Partida de manhã pela estrada Jaipur (300kms/5-6h aprox.), capital do Rajasthan, também conhecida como a Cidade Rosa. A Velha cidade se tornou cor de terracota em 1876 para saudar o príncipe Albert. Transfer para o hotel e check-in. À tarde visitaremos Patrika Gate para fotografia, um dos lugares mais fotografados de Jaipur. Embora o portão seja apenas uma das muitas maravilhas arquitetônicas de Jaipur, o design opulento é realmente impressionante. Mais tarde, visitaremos o Templo Birla, originalmente conhecido como Templo Lakshmi Narayan, construído em mármore branco puro e dedicado ao Senhor Vishnu e à Deusa Lakshmi. Pernoite no hotel.
DIA 4 – JAIPUR
Café da manhã. Pela manhã visitaremos o Forte de Âmbar com subida e retorno de/para o Forte em jipe. O Forte Amber, situado na colina pitoresca e acidentada, é uma mistura fascinante da arquitetura hindu e Mogol. O Forte Amber, através de suas grandes muralhas, vários portões e estradas pavimentadas, tem vista para o Lago Maotha, na cidade de Amer, que costumava servir como capital do antigo estado principesco de Jaipur. Em seguida vamos atravessar o maravilhoso e restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão real de prazer. À tarde, visita ao Palácio da cidade e Museu. Visitaremos o Hawa Mahal ou o Palácio dos ventos - a fachada de cinco andares, com 593 janelas de treliça de pedra é um emblema da cidade de Jaipur. Visita ao Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e melhor dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Explore os exóticos ‘Bazares’ de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Pernoite no hotel.
DIA 5 – JAIPUR / AGRA
Café da manhã no hotel e check-out. Partida de manhã pela estrada de Agra (240kms/5-6h aprox.) com parada em Abhaneri para ver o pozo escalonado Chand Baori, com seu desenho geométrico preciso e seu labirinto de escalones e para explorar seus caminhos rurais. Após a visita, continuaremos a viagem pela estrada até a cidade de Agra. Chegada em Agra, uma cidade antiga. Como é mencionada no grande livro épico Mahabharata Agra foi o centro das atenções durante o reinado dos mongóis. É famosa por ser o lar de uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância que é considerado sinônimo de beleza em si. Transfer para o hotel para check-in e pernoite.
DIA 6 – AGRA
Café da manhã. Pela manhã, visita ao Taj Mahal* (fechado às sextas-feiras), o monumento mais fascinante e bonito da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 DC pelo imperador Mogol Shah Jahan, em memória da sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico situa-se no meio de belíssimos jardins e levou 22 anos de trabalho forçado e 20.000 trabalhadores, entre pedreiros, joalheiros e outros profissionais para sua construção. Faremos também uma visita ao Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do Rio Yamuna, construída pelo imperador Mogol Akbar em 1565 DC. À tarde, apreciaremos a vista do Taj Mahal de Mehtab Bagh, localizado na margem oposta do Taj Mahal. Pernoite no hotel.
*vocês terão três horas para completar sua turnê do Taj Mahal, a partir do momento da entrada para a saída. O limite de tempo de três horas começa após passar a barreira do ticket e a verificação de segurança começa depois disso. Se um turista ficar dentro do complexo por mais de três horas, ele terá que pagar uma multa de INR 600 por pessoa, que é de aproximadamente US$ 10 por pessoa. As regras e regulamentos estão sujeitos a alterações a qualquer momento.
DIA 7 – AGRA / KHAJURAHO
Café da manhã no hotel e check-out. Pela manhã, transfer da estação de trem para viagem a Khajuraho. Após chegada, transfer para o hotel e check-in. Os templos de Khajuraho foram construídos em um curto período de cem anos, a partir de 950-1050. Dos 85 templos originais, apenas 22 sobreviveram até hoje para constituir uma das grandes maravilhas artísticas do mundo. À tarde, visita ao Grupo Oriental de Templos, o complexo é composto por três templos bramânicos (ou hindus) e três grandes templos jainistas, nomeadamente o Templo Ghantai, o Templo Adinath e o Templo Parsawanatha. Os templos hindus são Vamana e Javari. Pernoite no hotel.
DIA 8 – KHAJURAHO / VARANASI
Café da manhã no hotel e check-out. Pela manhã visita ao grupo de templos ocidentais. O grupo ocidental está muito próximo do museu arqueológico e inclui os templos de Lakshmana, Matangeshwara, Varaha, Kandariya Mahadev, Chitragupta, Parvati, Vishwanatha e Nandi. Este conjunto de templos possui aproximadamente 870 maravilhosas esculturas gravadas nas paredes internas e externas. Logo após entrar no grupo ocidental, a placa à direita oferece uma breve introdução à história de Khajuraho. A principal atração deste lugar é um Shivling e a bela escultura floral do Santuário do Templo. As três seções externas das paredes retratam esculturas de deuses, deusas e criaturas mitológicas hindus. Mais manhã saída por estrada para Varanasi (Aprox. 395 km/07 horas), Chegada, traslado ao hotel e check-in. Considerado um dos mais antigos do mundo, há poucos lugares na Índia com tanta cor, carisma ou espírito como os ghats balneares ao longo do rio Ganges, em Varanasi. A cidade de Shiva é um dos lugares mais sagrados da Índia, onde os peregrinos hindus vêm para lavar todos os pecados da vida no Ganges ou cremar seus entes queridos. Pernoite no hotel.
DIA 9 – VARANASI
De manhã, ao nascer do sol, chegamos ao Ganges para experimentar um passeio de barco no rio Ganges para ver os rituais hindus nos Ghats (um lance de escadas que desce até o rio). As encostas do rio Varanasi são elevadas, com pavilhões do século XVIII e XIX, além de palácios, templos e terraços. Cada um dos cem Ghats ocupa o seu lugar especial na geografia religiosa da cidade. Mais tarde, faremos uma visita a Manikarnika Ghat, o local de cremação do Corredor Kashi Vishwanath, seguido de uma caminhada pela cidade velha, suas ruas estreitas, bazares e a vibrante vida nas ruas da cidade sagrada de Varanasi. Retorno ao hotel para o café da manhã. Mais tarde, visita a Sarnath, o lugar onde Buda fez seu primeiro sermão, aqui também iremos visitar seu excelente museu (fechado às quintas-feiras). À tarde, vamos para a parte antiga de Varanasi, onde estão localizados os ghats (pavilhões que descem para o sagrado rio Ganges). Hora de passear pelos bazares para fazer algumas compras ou olhar as vitrines. Em seguida, assistiremos as cerimônias de oração nos 'ghats' (degraus de pedra) do rio Ganges, onde os sacerdotes realizam o Aarti em Dashashwamedh Ghat. Todo o Ghat é iluminado com uma luz divina que pode ser fortemente sentida. O magnífico ritual envolve enormes lamparinas de óleo de bronze e sacerdotes entoam os mantras sagrados que reverberam por todo o local. Pernoite no hotel.
DIA 10 – VARANASI / KATMANDU
Café da manhã no hotel e check-out. Transfer para o aeroporto. Chegada em Katmandu com uma recepção tradicional. Transfer para o hotel e check-in. Katmandu é a capital do Nepal e está localizada a 1400 metros acima do mar. É uma das cidades mais antigas do mundo. A parte mais antiga da cidade, com ruas estreitas e medievais e belos templos pequenos, encontra-se na Praça Durbar. Aqui é possível encontrar templos com telhados do estilo pagode, esculturas em pedra, antigos mosteiros e vários atrativos turísticos. As três cidades de Kathmandu, Patan e Bhaktapur são de importância histórica e seus monumentos de grande valor artístico e cultural. Ao fim das visitas, transfer até o hotel para pernoite.
DIA 11 – KATMANDU
Café da manhã. Pela manhã, visita a cidade de Patan. Situada na margem Sul do Rio Bagmati, é uma das três principais cidades do Vale do Katmandu. Patan é famosa por sua coleção de templos e casas igualmente elaboradas em madeira, pedra e metal sob os patronatos dos reis de Mariana, Lichivi e Malha. Pela tarde, visita ao Plaza Durbar, à Estupa de Swayambhunath e à cidade. Plaza Durbar foi a praça principal da antiga Katmandu assim com o Palácio Hanuman Dhoka, construído pelo Pratap Malha, um dos grandes amantes da arte que governaram Katmandu, que também construiu a residência das famílias reais no passado. Enquanto o recinto do palácio real cobre uma grande área, inúmeros templos dos vários deuses e deusas hindus rodeiam o palácio e eles são preservados, desde que eles foram construídos há centenas de anos. Passaremos pela Rua "Friki", onde, em tempos, se relaxam os hippies, para visitar o Templo de Kumari, a deusa-menina, uma deusa viva. Com cerca de 2000 anos de idade, Swayambhunath está no cume de uma colina, no extremo sudoeste de Katmandu. A Estupa é uma cúpula de 20 metros de diâmetro e 32 metros de altura e é feita de tijolo e terra montado por uma torre cônica, coroada por um pináculo de cobre dourado. Pernoite no hotel.
DIA 12 – KATMANDU
Café da manhã. Pela manhã, visita ao Templo de Pashupatinath, um dos mais sagrados templos Hindu do Deus Shiva. Localizado nas margens do Rio Bagmati, onde os Hindus incineram seus mortos (a entrada para o interior do templo é apenas para os Hindus). Em seguida, visita a Estupa de Boudhanath. Com uma base de 82 metros de diâmetro, Boudhanath é o maior Estupa budista do mundo. Em seguida partida pela estrada de Bhaktapur, uma cidade medieval, onde os Newars, que são os principais habitantes, ainda seguem as tradições e costumes antigos. Este abriga alguns dos melhores exemplos de artesanato de Nepal em madeira e pedra, como o Palácio de 55 janelas construído em 1697, o Templo Nyatapola com cinco andares, o Templo Kashi Biswanath, o Templo de Dattatreya e entre muitos outros. Considerado um museu vivo, aqui poderemos testemunhar as tradições antigas realizadas até hoje, como era há séculos e em muitas áreas da cidade, como na Potters Square, onde os ceramistas locais usam técnicas antigas para produzir louça de barro. Retorno para Katmandu. Pernoite no hotel.
DIA 13 – KATMANDU / RETORNO
Café da manhã no hotel e check-out até 12h00. Em horário a ser confirmado localmente, traslado ao Aeroporto para embarque em voo de retorno.
FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS
