top of page

Encantos da Jordânia

COM PERNOITE NO DESERTO DE WADI RUM

U$1.180,00

08
dias
tarifas a partir de
Apenas parte terrestre. Valor por pessoa em acomodação dupla.

Saídas: Sábado / Domingo / Terça-feira / Quarta-feira / Quinta-feira

O QUE INCLUI
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

✔ PREÇO INCLUI

→ 7 noites de hospedagem nos hotéis previstos ou similares da categoria escolhida, em regime de Meia Pensão;

→ Traslados em ônibus turístico moderno;

→ Visitas e entradas conforme mencionados no programa;

→ Cavalos em Petra (Gorjeta não incluída);

→ Guia em língua espanhola durante as visitas mencionadas no itinerário;

→ Excursão de 2 horas em veículo 4x4 em Wadi Rum.

✘ PREÇO NÃO INCLUI

→ Bebidas;

→ Almoços;

→ Gorjetas;

→ Visto;

→ Extras e qualquer gasto pessoal;

→ Seguros pessoais (roubo, doenças, perdas, danos pessoais, etc.);

→ Taxas de saída (Quando a saída é por fronteira, o pago será de 35$ por pessoa “sujeito à cambio”);

→ Voos internacionais;

→ Qualquer serviço adicional não mencionado no programa.

*Tarifas e Disponibilidade sujeitas a alteração sem prévio aviso

ROTEIRO

DIA 1 – AMÃ

Chegando ao Aeroporto de Amã, traslado ao hotel da categoria escolhida para check-in e acomodação. Jantar (desde que a chegada ao hotel seja antes das 21h00) e, após a refeição, pernoite.

 

DIA 2 – AMÃ / MAR MORTO / AMÃ

Café da manhã no hotel. Partida em direção ao Mar Morto, descendo quase 400 metros abaixo do nível do mar, onde vamos poder desfrutar de um banho em suas águas ricas de sais minerais. Ao final da visita, retorno a Amã e tarde livre. Jantar e pernoite no hotel.

 

DIA 3 – AMÃ / MADABA / MONTE NEBO / SHOBAK PANORÂMICO / PETRA

Café da manhã no hotel e check-out. Saída até Madaba, famosa por seus mosaicos bizantinos escavados em toda a cidade, incluindo, dentre várias obras, um mapa de Jerusalém e da Terra Santa, do século VI. Visitaremos a Igreja de São Jorge, local do famoso mosaico que representa todos os territórios bíblicos, e também onde se encontra o primeiro mapa de mosaico da Palestina. Uma mistura inesquecível de arte e história! Depois, continuaremos até Monte Nebo, de cujo topo Moisés viu a terra prometida, que jamais alcançaria. Mais tarde, seguimos viagem até o Castelo de Shobak, uma lembrança solitária da antiga glória dos cruzados. Por fim, chegaremos a Petra, a Cidade Rosa dos Nabateus, patrimônio histórico da UNESCO.  Check-in, jantar e pernoite no hotel em Petra.

 

DIA 4 – PETRA 

Após o café da manhã, conheceremos as maravilhas da “Cidade Perdida”, a Cidade Rosa e Vermelha de Petra, explorando suas cavernas e tumbas. O passeio começa na Tumba dos Obeliscos, continuando com uma maravilhosa trilha pelo Siq, um cânion de mais de 1km de extensão, até chegarmos ao Tesouro, a entrada da cidade antiga de Nabateus, uma das 7 Maravilhas do Mundo, uma tumba colossal decorada com colunas e esculturas de incomparável refinamento e beleza. Depois, seguimos até a rua das fachadas e ao teatro, de onde seguiremos escadaria acima, por 850 degraus, até chegarmos ao imponente Mosteiro El Deir. Após o término das visitas, retorno ao hotel. Jantar e pernoite no hotel.

 

DIA 5 – PETRA / PEQUENA PETRA / WADI RUM 

Café da manhã no hotel e check-out. Partida em direção ao Deserto de Wadi Rum, conhecido como o vale da lua por Lawrence da Arábia. Esse deserto é cenário de diversos filmes famosos, dentre eles Guerra nas Estrelas. No deserto, faremos um passeio pelas dunas em veículo 4x4 – entraremos nas areias rosadas deste deserto, que tem um encanto especial proporcionado pelos maciços graníticos que a natureza modelou com formas caprichosas. Após o término das visitas, traslado até o acampamento em Wadi Rum para check-in e acomodação. Restante do dia livre para atividades pessoais. Jantar e pernoite no acampamento.

 

DIA 6 – WADI RUM / AMà

Café da manhã no acampamento e check-out. Partida até Amã para check-in e acomodação no hotel. Restante do dia livre para atividades pessoais. Jantar e pernoite.

 

DIA 7 – AMÃ / JERASH / AJLOUN / AMÃ

Café da manhã no hotel. Saída para visita à Amã, incluindo a Cidadela, um lugar histórico com visão 360º da cidade, onde evidências de ocupação desde o período neolítico foram encontradas. Visitaremos também o Museu Arqueológico e o Teatro Romano, construído no século II e muito bem conservado. Posteriormente, visitaremos Jerash ou “Gerasa”, um dos sítios greco-romanos mais bem preservados do mundo, cidade que fez parte da Decápolis, e é conhecida como a “Pompéia do Oriente” pela sua importância e pelo seu magnífico estado de conservação. Conheceremos a cidade pavimentada, ruas com colunas, templos no topo de colinas, teatros, praças e praças públicas espaçosas, banheiras, fontes e muros da cidade. Podemos admirar, entre outros: a Porta de Adriano, o Hipódromo, o Teatro, a Ágora ou fórum com sua colunata completa, o Cardo Máximo, o Templo de Zeus e o de Ártemis. Em seguida, visitaremos o Castelo de Ajlun, uma fortaleza construída em 1185 e posteriormente reconstruída no século 13 pelos mamelucos após sua destruição pelos mongóis. É um castelo da época dos Cruzados, situado no topo de uma montanha e de onde é possível contemplar uma bela vista. Após o término das visitas, retorno ao hotel em Amã. Jantar e pernoite no hotel.

 

DIA 8 – AMÃ / RETORNO AO BRASIL

Café da manhã no hotel e check-out. Em horário oportuno, traslado ao Aeroporto de Amã para embarque no voo de retorno ao Brasil.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES
descjor.png
bottom of page