top of page

Jordânia Clássica

Visita a Amã, Ajlun, Jerash, Castelos do Deserto, Mar Morto, Madaba, Monte Nebo, Petra, Pequena Petra e Wadi Rum.

U$1.080,00

08
dias
tarifas a partir de
Apenas parte terrestre

saídas aos sábados, domingos, terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras

O QUE INCLUI
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram

✔ PREÇO INCLUI

→ 7 noites de hospedagem nos hotéis previstos ou similares da categoria escolhida, em regime de Meia Pensão;

→ Traslados em ônibus turístico moderno;

→ Visitas e entradas conforme mencionados no programa;

→ Cavalos em Petra (Gorjeta não incluída);

→ Guia em língua espanhola durante as visitas mencionadas no itinerário;

→ Excursão de 2 horas em veículo 4x4 em Wadi Rum.

✘ PREÇO NÃO INCLUI

→ Bebidas;

→ Almoços;

→ Gorjetas;

→ Visto;

→ Extras e qualquer gasto pessoal;

→ Seguros pessoais (roubo, doenças, perdas, danos pessoais, etc.);

→ Taxas de saída (Quando a saída é por fronteira, o pago será de 35$ por pessoa “sujeito à cambio”);

→ Voos internacionais;

→ Qualquer serviço adicional não mencionado no programa.

*Tarifas e Disponibilidade sujeitas a alteração sem prévio aviso

ROTEIRO

DIA 1 – AMÃ

Chegando ao Aeroporto de Amã, traslado ao hotel da categoria escolhida para check-in e acomodação. Jantar (desde que a chegada ao hotel seja antes das 21h00) e, após a refeição, pernoite.

 

DIA 2 – AMÃ / MAR MORTO / AMÃ

Café da manhã no hotel. Depois, visitaremos o ponto mais baixo da terra: O Mar Morto. A 420m abaixo do nível do mar, se encontra esse imenso lago de água salgada, riquíssima em minerais e extremamente terapêutica e curativa. Ao final da visita, retorno a Amã e tarde livre. Jantar e pernoite no hotel.

 

DIA 3 – AMÃ / MADABA / MONTE NEBO / SHOBAK PANORÂMICO / PETRA

Café da manhã no hotel e check-out. Saída até Madaba, famosa por seus mosaicos bizantinos escavados em toda a cidade, incluindo, dentre várias obras, um mapa de Jerusalém e da Terra Santa, do século VI. Visitaremos a Igreja de São Jorge, local do famoso mosaico que representa todos os territórios bíblicos, e também onde se encontra o primeiro mapa de mosaico da Palestina. Uma mistura inesquecível de arte e história! Depois, continuaremos até Monte Nebo, de cujo topo Moisés viu a terra prometida, que jamais alcançaria. Mais tarde, seguimos viagem até o Castelo de Shobak, uma lembrança solitária da antiga glória dos cruzados. Por fim, chegaremos a Petra, a Cidade Rosa dos Nabateus, patrimônio histórico da UNESCO.  Check-in, jantar e pernoite no hotel em Petra.

 

DIA 4 – PETRA 

Após o café da manhã, conheceremos as maravilhas da “Cidade Perdida”, a Cidade Rosa e Vermelha de Petra, explorando suas cavernas e tumbas. O passeio começa na Tumba dos Obeliscos, continuando com uma maravilhosa trilha pelo Siq, um cânion de mais de 1km de extensão, até chegarmos ao Tesouro, a entrada da cidade antiga de Nabateus, uma das 7 Maravilhas do Mundo, uma tumba colossal decorada com colunas e esculturas de incomparável refinamento e beleza. Depois, seguimos até a rua das fachadas e ao teatro, de onde seguiremos escadaria acima, por 850 degraus, até chegarmos ao imponente Mosteiro El Deir. Após o término das visitas, retorno ao hotel. Jantar e pernoite no hotel.

 

DIA 5 – PETRA / WADI RUM / AMÃ

Café da manhã no hotel e check-out. Partida em direção ao Deserto de Wadi Rum, conhecido como o vale da lua por Lawrence da Arábia. Esse deserto é cenário de diversos filmes famosos, dentre eles Guerra nas Estrelas. No deserto, faremos um passeio pelas dunas em veículo 4x4 – entraremos nas areias rosadas deste deserto, que tem um encanto especial proporcionado pelos maciços graníticos que a natureza modelou com formas caprichosas.  Após o término das visitas, viagem até o hotel em Amã, para check-in e acomodação. Restante do dia livre para atividades pessoais. Jantar e pernoite no hotel.

 

DIA 6 – AMà

Café da manhã no hotel e dia livre para atividades pessoais. Jantar e pernoite no hotel.

 

DIA 7 – AMÃ / JERASH / AJLOUN / AMÃ

Café da manhã no hotel. Saída para visita à Amã, incluindo a Cidadela, um lugar histórico com visão 360º da cidade, onde evidências de ocupação desde o período neolítico foram encontradas. Visitaremos também o Museu Arqueológico e o Teatro Romano, construído no século II e muito bem conservado. Até hoje, são realizados shows, óperas e apresentações no local. Posteriormente, visitaremos Jerash ou “Gerasa”, um dos sítios greco-romanos mais bem preservados do mundo, cidade que fez parte da Decápolis, e é conhecida como a “Pompéia do Oriente” pela sua importância e pelo seu magnífico estado de conservação. Conheceremos a cidade pavimentada, ruas com colunas, templos no topo de colinas, teatros, praças e praças públicas espaçosas, banheiras, fontes e muros da cidade. Podemos admirar, entre outros: a Porta de Adriano, o Hipódromo, o Teatro, a Ágora ou fórum com sua colunata completa, o Cardo Máximo, o Templo de Zeus e o de Ártemis. Em seguida, visitaremos o Castelo de Ajlun, uma fortaleza construída em 1185 e posteriormente reconstruída no século 13 pelos mamelucos após sua destruição pelos mongóis. É um castelo da época dos Cruzados, situado no topo de uma montanha e de onde é possível contemplar uma bela vista. Após o término das visitas, retorno ao hotel em Amã. Jantar e pernoite no hotel.

 

DIA 8 – AMÃ / RETORNO AO BRASIL

Café da manhã no hotel e check-out. Em horário oportuno, traslado ao Aeroporto de Amã para embarque no voo de retorno ao Brasil.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES
jorclass.png
bottom of page